Sonae IM investe em startup de analítica

A empresa participa numa ronda de investimento “semente” de 2 milhões de dólares, para StyleSag start-up dedicada ao desenvolvimento de tecnologia de aprendizagem de máquina.

stylesageA Sonae IM decidiu investir numa start-up de analítica sedeada nos EUA, a StyleSage, através de uma ronda de financiamento “semente“ no valor de dois milhões de dólares, liderada pela Trammell Ventures Partners, a qual já tem participação na PME norte-americana. O valor empregue não foi revelado.

Na operação entraram também outros investidores actuais da organização focada em desenvolver soluções de aprendizagem de máquina e reconhecimento de imagem. “O nosso investimento faz parte da nossa estratégia de apostar em empresas tecnológicas de classe mundial. Acreditamos que podemos contribuir com o nosso conhecimento de retalho e respetiva rede de contactos, apoiando o desenvolvimento de uma plataforma de topo para clientes de moda, na mesma linha que apoiamos outras empresas do portfolio. Estamos convencidos que o foco demonstrado pela equipa de fundadores elevará a StyleSage a um patamar superior, (…) no vertical de moda”, comenta Eduardo Piedade, membro do conselho de administração da Sonae IM.

A empresa planeia usar os fundos para aumentar vendas e avançar para novos mercados, segmentos do retalho e categorias de produto, e está a contratar. Apesar de ter sede em Nova Iorque (EUA), onde a equipa de vendas e marketing está concentrada, a equipa de TI e cientistas de dados está em Madrid (Espanha).




Deixe um comentário

O seu email não será publicado