Primavera conjuga infra-estrutura e aplicações na Azure

Um reforço da parceria com a Microsoft sustenta também a disponibilização de uma plataforma como serviço para modelar e desenvolver aplicações de gestão.

jose-dionisio_co-ceo-primavera-bss_baixo

José Dionisio, co CEO da Primavera BSS

A Primavera BSS vai passar a disponibilizar as suas aplicações de gestão empresarial e infra-estrutura, conjugados num serviço de cloud computing, assente na plataforma Azure, da Microsoft.
“A tecnologia [Windows] juntou as duas empresas há 23 anos atrás aquando da criação da Primavera. Hoje volta a ser a tecnologia que nos aproxima, por via da opção que fizemos pela Microsoft Azure enquanto plataforma que irá garantir o armazenamento e a gestão dos dados pertencentes a mais de quarenta mil empresas clientes da Primavera e que gradualmente estão a fazer a sua transição para a cloud”, explica José Dionísio, co-CEO da Primavera.

Focada nos processos de transformação digital das empresas, segundo o fabricante português, será fornecido pronto a ser utilizado. A oferta inclui ainda plataforma de desenvolvimento ágil de aplicações de gestão, a Omnia Platform, a qual contém modelos de aplicações pré-construídos, para modelação de aplicações, “sem recurso a programação com código”.

Um dos objectivos da iniciativa em geral será proporcionar uma solução híbrida capaz de assegurar uma “digitalização paulatina, ao ritmo da evolução de cada negócio”. Envolve ainda a realização de um “roadshow” nacional, em parceria sobre o tema da transformação digital: começa em Braga no dia 20 de Outubro e passa depois pelo Porto (25 Outubro), Lisboa (27 Outubro), Aveiro (15 Novembro) e Leiria (17 Novembro).




Deixe um comentário

O seu email não será publicado