Everis propõe sistema para os cuidados intensivos

O ehCOS SmartICU esteve em teste na gestão de unidades do Hospital Universitário Virgen del Rocío e está a ser colocado no mercado pela consultora.

ehcos-smarticuA Everis anunciou o fim da primeira fase de testes à solução ehCOS SmartICU, plataforma tecnológica desenhada para melhorar o processo de prestação de cuidados de saúde nas unidades de cuidados intensivos (UCIS). A consultora está a colocar o sistema no mercado mas não no português, apesar de passar a ser comercializado a partir de Novembro.

O Hospital Universitário Virgen del Rocío, em Espanha, experimentou a solução em três daqueles estruturas, nas quais registou uma redução de 10% no o tempo dedicado à gestão administrativa de dados.

“Esta optimização na gestão de dados foi possível graças à integração da informação de mais de 150 dispositivos diferentes, como monitores, ventiladores e bombas de infusão, entre outros, num interface único e intuitivo para aumentar a precisão na recolha de dados do doente”, diz um comunicado da empresa.

Analistas de dados e profissionais do hospital sevilhano desenvolveram modelos preditivos de alguns dos episódios clínicos mais frequentes. Durante os próximos meses, estes responsáveis continuarão a optimizar os algoritmos preditivos utilizando dados da monitorização dos doentes, aumentando a precisão do sistema.

Uma vez validada a utilização destes modelos preditivos, será desenvolvido um sistema de alertas móvel que permitirá aos profissionais de saúde saber com exactidão e atempadamente quando os seus doentes necessitam de intervenção, avança a Everis.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado