O operador poderá propor um valor de compra mais baixo ou mesmo recuar nas suas intenções de aquisição do negócio de Internet da Yahoo.
A Verizon revelou indícios de estar pressionar a Yahoo, na operação de compra do negócio de Internet da última, ao procurar explorar as consequências de uma fuga de dados do serviço de email, revelada em Setembro. “Contamos com uma base razoável que nos leva a pensar que o facto está ter um impacto muito significativo na operação” comentou Craig Silliman, conselheiro jurídico da Verizon.
É possível que a empresa pretenda aproveitar o incidente na Yahoo para baixar o valor de compra acordo, ou mesmo abortar o processo. No passado mês de Julho, a Verizon anunciou um acordo para a aquisição da Yahoo por 4,830 mil milhões de euros.
A Yahoo reafirmou o compromisso assumido. “Vamos falar com a Yahoo sobre as consequências da fuga de dados e se acreditam que não há problemas vamos demonstrá-los, acrescentou Silliman. A Yahoo foi rápida na resposta “temos confiança no nosso valor e continuaremos a trabalhar na integração com a Verizon”.
Esta recusou fazer mais comentários além das declarações de Silliman. A fuga da qual a Yahoo informou em Setembro, acabou por propiciar o roubo de muitos pormenores sobre o utilizadores das contas de email, entre os quais moradas de correio electrónico, passwords e números de telefone.
No entanto, na passada segunda-feira o CEO de Verizon, Lowell McAdam, disse que continuava a ver na Yahoo um activo de valor, de acordo com o Wall Street Journal.