Compras em eCommerce podem passar os 68,8 mil milhões

Em 2016, o valor da aquisições realizadas por empresas e Estado deverá chegar aos 64,673 milhões de euros, prevê a ACEPI e IDC num estudo.

ecommerce_estudo-acepiAté final de 2016, as compras de comércio electrónico realizadas online a partir de Portugal por empresas, consumidores e Estado deverá passar os 68,8 milhões de euros, segundo o estudo “Anual da Economia e da Sociedade Digital em Portugal”, da IDC e ACEPI . A maior parte, 64 673 milhões, será efectuada por organizações, com o valor exceder as expectativas daquelas entidades, reveladas em 2015.

Para 2016, o relatório dessas entidades estimava que as compras ficariam nos 56,6 mil milhões de euros neste segmento, enquanto no de B2C seriam 3,6 mil milhões. Os números avançados na edição de 2016 do estudo nota ainda que em quatro anos, o volume de negócios online proveniente de consumidores a residir fora de Portugal, mais do que triplicou. O sector do turismo teve fez principal contribuição para isso.

As micro-empresas continuam a ter os valores baixos de realização de comércio electrónico e a apenas 8% o fazem. No geral 17% das organizações portuguesas efectuaram transacções de comércio electrónico. O valor atinge os 40% entre empresas de média dimensão e 54% nas grandes.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado