Nuno Fórneas na equipa de gestão da Glintt

O gestor é administrador da Glintt UK e da Glintt Irlanda, focado na consultoria em TI.

nunoforneas

Nuno Fórneas, administrador da Glintt UK e Glintt Irlanda

Nuno Fórneas passou a fazer parte da equipa de gestão da Glintt, assumindo o cargo de administrador das empresas do grupo recentemente criadas no Reino Unido e na Irlanda. O gestor reforça em particular o corpo de competências da organização na vertente dos serviços profissionais em tecnologia e para a internacionalização da empresas.

Fórneas terá como principais responsabilidades a gestão e desenvolvimento da estratégia internacional, o desenvolvimento da área de negócio de IT Consulting e a gestão de parcerias estratégicas. Um dos objectivos do grupo é “fortalecer rapidamente o seu posicionamento em mercados competitivos”, nomeadamente nos referidos países com a Glintt UK e Glintt Irlanda.

Assim, espera que o executivo dê uma nova dinâmica à estratégia de internacionalização da empresa. Com mais de 20 anos na gestão de empresas de TIC, Nuno Fórneas é engenheiro electrotécnico e de computadores pelo IST, com um MBA em economia e gestão do ISEG.

Nuno Fórneas esteve na Novabase durante 18 anos, era CMO da empresa e liderava o negócio de serviços financeiros.

Conta com diversos cursos de formação para executivos em instituições como o INSEAD, Harvard Business School e Stanford University . O seu percurso profissional iniciou-se na banca, primeiro no Banco de Portugal, e posteriormente no MillenniumBCP, onde desempenhou diversas funções ao longo dos sete anos que esteve naquela instituição, diz um comunicado.

Seguiu-se um percurso de consultoria, do qual sobressaem os 18 anos de trabalho na Novabase. Nesta organização começou por desempenhar funções de desenvolvimento de negócio tendo chegado a membro da comissão executiva da Novabase SGPS. Nesse papel acumulou a liderança do negócio de serviços financeiros com o cargo de CMO da empresa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado