Philips com Qualcomm na IoT para a Saúde

O objectivo da parceria é conjugar conhecimentos e desenvolver tecnologias para gestão de doentes crónicas, prevenção e cuidados domésticos.

saude_slide_040414-breach-23-100318165-origA Royal Philips e a Qualcomm anunciaram uma colaboração estratégica para o sector de saúde. O seu objectivo é conjugar conhecimentos no desenvolvimento de tecnologias de interligação de dispositivos em ambiente de IoT, capazes de ganhar escala para gestão de doentes crónicos, prevenção e cuidados domésticos.

Nesse contexto, a plataforma 2net do fabricante de chips servirá como solução de conectividade para o ecossistema de dispositivos, aplicações e ferramentas digitais habilitadas para a cloud através da HealthSuite da Philips.

“Ao aderir à plataforma 2net, a Philips disponibiliza aos utilizadores do HealthSuite acesso contínuo a uma grande variedade de dispositivos médicos conectados, que incluem distribuidores de medicamentos, bio-sensores, ventiladores, monitores de pressão arterial e medidores de glicose no sangue”, descrevem as empresas.

A ideia é que a solução permita aos profissionais personalizar programas de tratamentos de saúde, adicionar dispositivos médicos e obter um perfil mais completo do paciente para apoiar, durante intervenções oportunas, o diagnóstico e os resultados dos pacientes.

Como parte da colaboração, a Qualcomm Life vai utilizar a plataforma Philips HealthSuite como solução global de segurança, gestão e armazenamento de dados para a sua plataforma 2net, o que permite à empresa explorar o valor da informação em saúde por meio da normalização, agregação e análise de dados.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado