HP oferece mil milhões por negócio de impressão da Samsung

Comprar a unidade de impressoras da empresa asiática poderia reduzir a dependência da HP face à tecnologia da Canon.

impressãoA HP tem um plano para compensar a queda de receitas do seu negócio de impressão e passa pela compra do negócio de impressão da Samsung Electronics. O fabricante norte-americano já ofereceu 1,05 mil milhões de dólares e considera que se o negócio avançar consegue aumentar a sua posição no mercado de fotocopiadoras.

O factor principal para isso, diz a HP, é portefólio de multifunções a laser, capazes de suportar a utilização de papel A3 da Samsung. Além disso, o negócio incluiu uma carteira de 6500 patentes de impressão e uma equipa de seis mil trabalhadores, incluindo 1300 investigadores e engenheiros.

Um dos objectivos da compra será a tentativa de reduzir a sua dependência face à Canon, a qual fornece os mecanismos e cartuchos de impressão a laser à HP. Para já, a Canon e a HP dizem querer manter a parceria existente.

Samsung é um fornecedor muito pequeno em comparação com a HP, apesar de não divulgar a facturação da unidade. Contudo, este segunda-feira, revelou que o valor dessa operação a atingiu 1,8 mil milhões de dólares, em 2015.

Agora a funcionar de forma separada da Hewlett Packard Enterprise, a HP tem registado diminuições de facturação. Nos três meses anteriores a 31 de Julho, atingiu uma receita de 4,4 mil milhões em impressão, uma queda de 14 %.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado