eSolidar angaria 200 mil libras na Seedrs

O objectivo da startup do terceiro sector é continuar com a expansão internacional do projecto, nomeadamente no Reino Unido e no Brasil.

marco-barbosa

Marco Barbosa, director da eSolidar

A eSolidar angariou 200 mil libras através de uma emissão de acções convertíveis junto de mais de 180 investidores, revelou a Seedrs, gestora da plataforma de equity crowdfunding na qual se realizou a operação. Ao câmbio actual são cerca de 238 mil euros.

Entre as empresas portuguesas que já conseguiram completar com sucesso campanhas de financiamento na Seedrs estão a Coacher, a Agroop (que já realizou duas operações) e a Climber Hotel.

A eSolidar é uma plataforma de angariação de fundos que reúne quem precisa de ajuda e quem quer ajudar, disponibilizando diversas ferramentas como lojas solidárias e leilões solidários com celebridades e experiências únicas, permitindo às organizações sem fins lucrativos angariarem fundos.

Em dois anos, a eSolidar já conseguiu gerar mais de 182 mil euros para centenas de causas sociais, diz um um comunicado. Na plataforma que gere estão expostos três mil produtos que revertem para as mais de 700 instituições inscritas na eSolidar. No total, a eSolidar já realizou mais de 300 leilões solidários com sucesso.

“O objectivo agora é continuar com a expansão internacional do projecto, nomeadamente no Reino Unido e no Brasil, mas este financiamento servirá também para desenvolver ferramentas que permitam que as empresas possam potenciar o seu impacto social, envolvendo os colaboradores no processo”, revela o fundador e director da eSolidar,
Marco Barbosa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado