Fujitsu com serviços Virtual Client para PME

A oferta disponibiliza serviços de ambiente de trabalho e de aplicações ao combinar o hardware, o software e as competências de automatização na gestão.

VCS_hiresA Fujitsu está a apostar no alargamento das vantagens da virtualização de ambientes de trabalho e aplicações a PME com o lançamento do novo serviço gerido Virtual Client Services (VCS) Hyperscale Appliance. Esta oferta disponibiliza serviços de ambiente de trabalho e de aplicações ao combinar o hardware, o software e as competências de automatização na gestão.

Segundo o fabricante com  os VCS, as organizações podem disponibilizar aos funcionários, flexibilidade e da conveniência de aceder em segurança ao seu ambiente de trabalho personalizado, às suas aplicações e aos seus ficheiros de dados a partir de qualquer dispositivo informático ou móvel, em qualquer lugar no mundo. Todos os dados da empresa permanecem seguros no datacenter e não são copiados para notebooks, PC e dispositivos móveis, garante.

A Fujitsu criou esta solução de forma mais rentável do que as abordagens tradicionais aos VCS, e alcançou esta poupança em parte devido à integração do software Atlantis USX da Atlantis Computing, diz o fabricante “A utilização do sistema é optimizada através da criação de conjuntos de armazenamento que ficam disponíveis para qualquer aplicação como volumes de armazenamento virtual. O uso do Atlantis USX também diminui os custos de licenciamento, ao usar como padrão o software hipervisor Citrix XenServer, que vem incluído na popular suite Citrix XenDesktop”, explica um comunicado.

Cada appliance suporta até 500 utilizadores, e podem ser combinados até quatro dispositivos, o que permite que os clientes escalem o seu sistema até um limite de 2 000 ambientes de trabalho. O VCS Hyperscale Appliance está disponível de imediato como serviço gerido da Fujitsu.

O preço varia consoante o país e a configuração.

 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado