Aquisição da EMC será concluída na próxima semana

7 de Setembro é a data marcada para o acordo definitivo de fusão depois de onze meses.

Michael Dell_dell-emc-employees-100658936-large970.idge

Michael Dell, chairman e CEO da Dell

A aquisição da EMC pela Dell tem conclusão agendada para a próxima quarta-feira, dia 7 de Setembro, depois de quase um ano de processos de aprovação por accionistas e reguladores de mercado. A operação que fecha uma história de décadas para ambas as empresas e dá início a uma nova fase com múltiplas oportunidades. Em entrevista para o Computerworld, Isabel Reis garantiu, no final de Julho, que a fusão estava a correr de forma satisfatória.

Um dos últimos obstáculos para a fusão foi eliminado recentemente quando o ministério do Comércio da China, aprovou a fusão. Michael Dell, chairman e CEO da Dell, reiterou num comunicado, que a empresa conta tornar-se num interveniente muito mais forte em áreas-chave como a dos centros de dados definidos por software, infra-estrutura convergente, cloud computing híbrida e segurança.

A Dell Techonologies deverá evoluir subdividida numa organização para o mercado empresarial, a Dell EMC, noutra para o negócio de tecnologia para usoa pessoal e doméstico, a Dell PC. A VMware, cuja propriedade é maioritariamente da EMC, continuará a evoluir com estrutura independente.

O actual CEO da EMC, Joe Tucci, vai reformar-se depois de o negócio se concretizar na próxima semana e conclui a carreira nesse cargo iniciada em 2001.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado