O executivo transita da Toshiba para a empresa focada no software para “revenue assurance” e gestão de fraude.
O ex-diretor de marketing da Toshiba, para o mercado europeu, Jorge Borges assumiu os cargo de director de marketing e comunicação da WeDo Technologies. Substitui com menos abrangência e em parte das suas funções, Sérgio Silvestre, que era Chief Marketing Officer da empresa e entretanto tornou-se CEO da DoctorGummy.
Borges vai reportar directamente a Rui Paiva, CEO da WeDo, e será responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia de marketing, comunicação e gestão de procura (“demand generation”), na empresa de software de garantia de receitas e gestão de fraude.
Jorge Borges estava na Toshiba desde 2001 como responsável de marketing e produto da subsidiária portuguesa, distinguida, em 2007 e 2008, como a melhor do mundo. Nessa altura iniciou uma carreira internacional na multinacional, assumindo funções de director regional de marketing de Espanha e Portugal.
Nos últimos dois anos Jorge Borges foi responsável pelo marketing e gestão de alianças para a Europa da unidade de negócios B2B da companhia japonesa.
*Actualizado com informação adicional sobre o cargo de Sérgio Silvestre na WeDo, e a abrangência das funções de Jorge Borges.