Sonae IM entra no capital social da InovRetail

Tornou-se “accionista de referência” da startup focada em soluções de analítica para o sector do retalho.

eduardopiedade-yellow_38415773056cb4f3568879_alto

Eduardo Piedade, administrador executivo da Sonae IM

A empresa de capital de risco, Sonae IM, investiu na startup InovRetail, tornando-se “accionista de referência” da organização, diz um comunicado. O objectivo da aposta, sugere o mesmo, é fazer da pequena empresa uma “referência para retalhistas”, à escala global.

A InovRetail tem como principal negócio, o desenvolvimento de ferramentas analíticas avançadas, focadas no apoio à tomada de decisão e melhoria de desempenho. Permitem aos retalhistas ajustar a oferta e aumentar as suas vendas com base em dados analíticos, ao mesmo tempo que suportam a realização de previsões com elevados níveis de fiabilidade.

Adicionalmente, permitem também gerar novas oportunidades para ​melhorar​ a experiência do cliente em loja, acrescenta a nota. “Estas soluções estão já implementadas em retalhistas de referência nas áreas de desporto, electrónica, moda, alimentar, entre outros, representando mais de 500 lojas”, avança ainda.

Segundo a Sonae IM, os próximos passos da iniciativa passarão pela aceleração do crescimento nos mercados onde a InovRetail já opera, assim como a entrada em novos mercados. Isso pressupõe o investimento no crescimento da equipa, na melhoria da sua plataforma SaaS e no reforço em investigação e desenvolvimento, admite.

“Esta filosofia de investimento encaixa na estratégia da Sonae IM ‒ investir em equipas e empresas com grande potencial de crescimento global em áreas tecnológicas distintivas ‒ para o vertical retalho”, Eduardo Piedade, administrador executivo da Sonae IM.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado