Unicre emprega analítica para continuidade de negócio

O serviço da IBM foi contratado para ser usado na optimização da comunicação e resposta a incidentes.

cloud-data-disaster-breach-100453001-orig-100666589-primary.idgeA IBM anunciou esta terça-feira que a Unicre adoptou a solução Resiliency Communications as a Service (IBM RCaaS) para melhorar o tempo e a precisão da tomada de decisão em caso de incidente. Tratou-se da implantação de um recurso, em colaboração com a Whispir, para assegurar a continuidade de negócio (Business Continuity).

Segundo o fabricante, a sua oferta disponibiliza às empresas uma plataforma integrada de comunicação que suporta os processos de gestão de incidentes e crises. “É uma ferramenta customizável que se adapta aos processos existentes automatizando o fluxo de comunicação e notificação, independentemente da dimensão ou complexidade da organização”, diz um comunicado

Com recurso a aplicações móveis, a plataforma tira partido de sistemas que permitem analisar e identificar a localização dos eventos, compilar relatórios interactivos sobre o estado do incidente. Garante ainda que as pessoas certas estão envolvidas e informadas para resolver as interrupções de serviço em tempo real.

“Ao reforçar as nossas capacidades na área de comunicação de crise conseguimos agregar novas ferramentas aos sistemas e serviços críticos, economizando tempo e dinheiro”, sublinha a porta-voz da Unicre, Helena Gonçalves.

No início de 2016, a IBM anunciou que estabelecera um contrato de outsourcing com a instituição financeira.




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