Portugal Ventures abre “Call Indústria 4.0”

A recepção de candidaturas para a primeira edição do concurso decorre até dia 18 de Agosto.

IoT - Kore - IDGNSA Portugal Ventures lançou na última segunda-feira a primeira edição do seu programa de investimento “Call Indústria 4.0”.  A entidade pretende investir em startups e spin-offs empresariais e/ou universitárias que desenvolvam e integrem soluções baseadas nas tecnologias que caracterizam a 4ª Revolução Industrial, com base em tecnologias/produtos/soluções capazes de serem comercializadas globalmente e que demonstrem possuir factores de competitividade internacional e forte potencial de escalabilidade.

O concurso de empreendedorismo considera como áreas de desenvolvimento de projectos aquelas referentes aos sistemas “ciberfísicos”, às redes de comunicação, virtualização / simulação, digitalização, eficiência energética e ambiental, inteligência artificial, materiais novos e inteligentes.

Os projectos seleccionados para investimento pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento até 500 mil euros, por ronda, diz um comunicado. A recepção de candidaturas para a primeira edição do concurso decorre até dia 18 de Agosto.

Para o suporte à decisão de investimento, a Portugal Ventures vai promover painéis de avaliação integrando peritos, nacionais e internacionais, das áreas de conhecimento relevantes para os vários projectos.

Em complemento à iniciativa, a Portugal Ventures promove a Call For Entrepreneurship, o Programa Empreendedorismo nos Açores e ainda a Call +Património +Turismo através dos quais quer investir em projectos inovadores com ambição global, nas áreas de projectos de TIC, electrónica e Internet, ciências da vida, turismo e recursos endógenos, nanotecnologia e materiais e engenharia.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado