Multicert em conformidade com o eIDAS

A empresa passou a fornecer novos certificados qualificado de selo electrónico no âmbito do novo regulamento europeu.

eu-trustmark-logo_alone_0A Multicert está desde 1 de Julho, qualificada como prestador qualificado de serviços de confiança, no âmbito do regulamento da União Europeia, número 910/2014, conhecido por eIDAS, que entrou em vigor naquela dia. A empresa passou a incorporar na sua oferta, desde o primeiro dia, o novo certificado qualificado de selo electrónico.

O regulamento tem por objectivo reforçar a confiança nas transacções electrónicas no mercado interno criando uma base comum para a realização de interacções electrónicas em condições seguras entre os cidadãos, as empresas e as autoridades públicas.

O uso de certificados qualificados aplicáveis em facturas, extractos de conta e declarações electrónicas, bem como certidões e outros documentos emitidos online por entidades públicas, permitem a emissão de grandes volumes de documentos de forma eficaz e com segurança acrescida.

O eIDAS traz também consigo o conceito dos selos electrónicos, que funcionam de forma análoga ao carimbo utilizado nas empresas e ao selo branco de organismos públicos, com o objectivo de dar garantias de integridade a documentos oficiais e/ou vinculativos.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado