GTI e Hitachi Data Systems tornam-se parceiras

O fabricante espera impulsionar a venda das suas soluções especialmente entre as empresas médias.

parceria_negocioA Hitachi Data Systems (HDS) estabeleceu um acordo com a GTI para a distribuição de todo o seu portefólio de soluções de TI no mercado português. Com a nova parceria o fabricante espera conseguir impulsionar a venda das suas soluções a um maior número de organizações, especialmente no âmbito das médias empresas, nas quais o fabricante tem vindo a apostar, segundo um comunicado.

A HDS encara o distribuidor “como o catalisador para reforçar a rede de parceiros do fabricante e suportar todo o trabalho desenvolvido pelos integradores junto dos clientes finais”. Para a GTI o acordo significa poder reforçar a sua área de armazenamento, sendo hoje uma das suas linhas estratégicas de negócio, “com um alto potencial de crescimento”.

Os equipamentos da Hitachi Data Systems sustentam várias sinergias com outras soluções do distribuidor, como por exemplo com a oferta da Brocade e VMware especificamente na área da virtualização, bases de dados, backup e recuperação de dados, e gestão documental, diz o comunicado. Além das soluções de armazenamento, a multinacional reforçou o seu portefólio com plataformas de convergência baseadas em arquitectura de blades, os Unified Compute Platform (UCP), optimizados para VMware, SAP HANA, base de dados Oracle e Microsoft.

Disponibiliza ainda a solução de gestão e arquivo de objectos, Hitachi Content Platform (HCP), com capacidade de integração com recursos de cloud públicas e as soluções de protecção de dados. “Estamos actualmente munidos de consultores de pré-venda e de competências técnicas locais para garantir serviços de implementação e manutenção das suas soluções e assim permitir aos parceiros vender aquelas plataformas sem necessidade de investimento inicial na criação de competências técnicas próprias”, acrescenta Carlos Teixeira, Country Sales Portugal da Hitachi Data Systems.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado