Continuidade de negócio é principal preocupação

Constitui o desafio mais citado (50%) num conjunto de empresas inquiridas pela IDC, para um estudo sobre a evolução na transformação em Portugal.

IDC_incidentesA crescente dependência das empresas portuguesa face à infra-estrutura de TIC leva-as a colocar a continuidade de negócio como o principal desafio na gestão de centro de dados, diz um estudo da IDC Portugal. No trabalho realizado como o apoio da Fujistu, aquela preocupação foi citada por 50% dos inquiridos.

Os principais incidentes observados por 52% das empresas abordadas ligam-se a questões de latência. 40% associa-os a erro humano. As novas exigências nos centros de dados deverão impulsionar assim, a procura de ferramentas de monitorização que contribuam para a melhoria desta infra-estrutura, diz a IDC.

Na renovação tecnológica os principais desafios fundam-se na adopção de serviços de cloud computing, referida por mais de 46%. Mas também são dominadas influenciadas pela necessidade de aumentar a produtividade das equipas de TI e assegurar a conformidade regulamentar.

Segundo o estudo desenvolvido sobre a evolução na transformação digital em Portugal, 28% das organizações abordadas foram consideradas “resistentes” àquela tendência de evolução. Mas a IDC considera que 57% das organizações portuguesas podem ser denominadas “Digital Explorers” (32%) ou “Digital Players” (25%).

“A exigência que a transformação digital traz ao negócio vai impulsionar ainda mais a procura de ferramentas de monitorização, automação e analítica nos centros de dados”, comenta Susana Soares, directora de marketing da Fujitsu.




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