Integração de cloud e mobilidade “transforma” CRM

A unificação de processos foi também considerada como um dos aspectos mais importantes na transformação digital, durante o Salesforce Essentials, em Lisboa.

Salesforce Essentials LisboaQuase todos o intervenientes no evento Salesforce Essentials vincaram a importância da unificação de processos e integração para acelerar e funcionalizar estruturas empresariais, na chamada transformação digital. Trata-se, no fundo, de avançar para uma abordagem diferente no suporte e monitorização do cliente, a vários níveis, com independência quanto à área de actuação.

Rui Silva, da Credibom, salientou que a experiência na solução usada para o serviço de crédito directo, implementada há quatro anos, levou a empresa a adoptar outra, mas para o crédito malparado. Já Miguel Alberto, da Orey Financial destacava a Sales Cloud como ferramenta de gestão do trabalho comercial e de análise da informação gerada. A tal ponto que essa partilha entre comerciais e decisores é agora “indispensável”.

Sobre os principais entraves à gestão online a partir de uma plataforma integrada, Nuno Barata, da Numatic, referiu-se aos hábitos de trabalho instalados. Alertou que os processos de mudança “são por vezes difíceis e levam tempo”, mas “são imparáveis”.

Accenture e a Indra destacaram ainda a obtenção vantagens competitivas, optimização de tempo e processos na adopção de soluções CRM. A estes parceiros juntaram-se ainda a CappGemini, CGI, Orbcom, Dom Digital, Step Ahead, Informática e Wizzde e ainda uma série de clientes como a ACEGE, Orey Finance, Credibom ou Numatic para partilhar experiências na utilização das plataformas da Salesforce.

AMI procura nova plataforma

“A informação é cada vez mais rápida [a circular] e o fluxo não para de aumentar. É preciso arrumar os dados” sintetiza Isabelle Poinsont Proença, directora de marketing da AMI, instituição atenta às tendências de marketing digital e de gestão de cliente porque “os doadores têm que ficar satisfeitos por saber que a sua doação valeu a pena”.

A AMI está à procura de uma plataforma e por isso esteve Essentials, atraída pela ferramenta “Salesforce Foundation” criada para o terceiro sector. A directora de marketing acrescenta que, para além da recolha, gestão e análise de dados, “é preciso estabelecer ligações e fazer chegar a informação às pessoas sem ser chatos ou intrusivos, de uma maneira suave”. Algo que é facilitado por estas ferramentas.

Elena Fernandes




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