INCM vai apresentar Prémio de Inovação

A entidade pretende distinguir ideias inovadoras que possam resultar em novos produtos seus, pode atribuir até 20 mil euros a investigadores da sua nova rede para inovação.

INCM

Imprensa Nacional Casa da Moeda

A Imprensa Nacional Casa da Moeda apresenta o concurso Prémio Inovação (INCM) na próxima sexta-feira à tarde ade , assim como a sua Rede de Inovação, composta por parceiro do ensino superior. A primeira iniciativa tem por objectivo recompensar criadores de “ideias inovadoras que possibilitem a criação de novos produtos ou serviços da entidade e que possam passar a fazer parte da sua oferta a mercado”, diz uma nota de agenda.

A mesma avança que o Prémio Inovação tem o valor de dez mil euros, mas existe ainda a possibilidade de serem atribuídos dois “prémios de mérito” no valor de cinco mil euros (Os critérios não foram especificados).

O concurso será aberto aos investigadores das entidades pertencentes à  referida comunidade de parceiros externos do INCM: Universidade de Coimbra, Universidade do Algarve, Universidade do Minho, Universidade Aberta, Faculdade de Ciências e Tecnologia – Universidade Nova de Lisboa, INESC TEC Porto e  Instituto de Engenharia Mecânica (IDMEC). Os protocolos de suporte às parcerias serão assinados na mesma sessão de sexta-feira, estando a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado