O operador logístico quer distinguir os melhores projectos de eBusiness em Portugal.
A Chronopost lança esta segunda-feira um concurso de empreendedorismo dedicado a reconhecer os melhores projectos de negócio online implantados em Portugal. “Os objectivos deste prémio passam, por um lado, por valorizar, promover e ampliar o papel do comércio electrónico em Portugal e, por outro, pela criação sustentada de modelos de negócio digitais cuja preponderância para a economia nacional são inquestionáveis”, esclarece Olivier Establet, presidente da Chronopost.
O Prémio e-Empreendedor Chronopost está aberto a todos os projectos que se enquadrem nos segmentos B2C e B2B, com período de candidatura a decorrer até dia 27 de Julho. A iniciativa tem o apoio institucional do ministério da Economia, e tem como parceiros associados a ACEPI – Associação da Economia Digital, a Capgemini, a Católica Lisbon Business & Economic, a Easypay, a Impresa e a Startup Lisboa.
As candidaturas submetidas serão avaliadas por um Júri composto pelas entidades parceiras, tendo em conta os critérios de qualidade, inovação, potencial de crescimento e capacidade de internacionalização, diz um comunicado.
“Os três melhores projetos farão parte de uma lista de pré-finalistas e, desses, será selecionado apenas um vencedor. Este terá acesso a um número de prémios que vão desde entregas gratuitas de encomendas pela Chronopost, ‘membership’ gratuita de um ano na ACEPI, formação executiva da Católica Lisbon School of Business & Economics, optimização dos sistemas de pagamento online pela Easypay ou condições especiais de incubação na Startup Lisboa”, avança ainda.