Dell volta a vender para financiar compra da EMC

A multinacional vai vender parte dos seus activos de software, incluindo a Quest e a SonicWall, aos fundos Francisco Partners e Elliott Management Corporation.

Michael Dell_slide_030614-sxsw-3-100501467-medium.idge

Michael Dell , presidente da Dell

A Dell confirmou que vai vender a sua divisão de software, incluindo a Quest Software e SonicWall, ao procurar ganhar poder financeiro para sustentar a aquisição da EMC, PO 67 mil milhões de dólares. Os compradores são dois fundos de investimento, dedicados ao negócio de TIC, a Francisco Partners e a Elliott Management Corporation.

O valor do negócio não foi revelado, mas a Reuters avançou com um número: dois mil milhões de dólares. A operação é anunciada alguns meses depois de a Dell ter vendido a sua divisão de serviços à NTT ,por 3,05 mil milhões de euros e 20 milhões em títulos.

Os termos do novo negócio prevêem a tomada de controlo da Quest Software e SonicWall, por parte das entidades de investimento. Os dois fabricante disponibilizam software de missão crítica a mais de 180 mil clientes em todo o mundo.

A Dell comprou a Quest Software por 2,36 mil milhões de dólares, e a SonicWall. A Francisco Partners é especializada nos investimentos em empresas de tecnologia e serviços associados.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado