Verizon deve fazer oferta por negócio de Internet da Yahoo

O valor ascenderá a 3 mil milhões de dólares, diz o Wall Street Journal.

Marissa Mayer - Martyn Williams - IDGNS

Marissa Mayer, CEO da Yahoo

A Verizon Communications deverá fazer uma oferta de 3 mil milhões de dólares pelos activos de Internet da Yahoo, de acordo com o Wall Street Journal. A empresa de comunicações vai tentar bater outros potenciais concorrentes, tais como empresa de fundos privados TPG.

Se bem sucedida, a operação combinaria as propriedades online da Yahoo, agregadoras de mais de mil milhões de utilizadores por mês, com o crescente negócio de publicidade na Internet da Verizon. A licitação está longe de ser definitiva e a Yahoo deverá realizar pelo menos  uma terceira ronda, afirma o jornal, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Mas o preço oferecido pela Verizon pode ser um indicador sobre a forma como está a evoluir a luta pela aquisição da Yahoo. Verizon tem experiência em fusões e integração de empresas de Internet: ainda em 2015 adquiriu a AOL 4,4 mil milhões.

A Yahoo registou um prejuízo de 99 milhões de dólares, com receitas de pouco mais de mil milhões no primeiro trimestre do ano. Em 2015, nesse período inicial do ano, a receita suplantou os 1,2 mil milhões.

No mesmo ano, a Yahoo considerou libertar-se de uma participação de 15,4% no Alibaba Holding Group, através de uma empresa chamada Aabaco Holdings. Mas não avançou devido a incertezas sobre o potencial impacto fiscal.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado