Filipa Fixe inicia funções na Glintt

A executiva vai dirigir a actividade da empresa em torno das TIC para o sector da saúde.

Glintt_FILIPA_FIXE_diretora_mercado_healthcare_alto

Filipa Fixe, directora na Glintt

A partir desta terça-feira, Filipa Fixe passou a desempenhar funções de directora das operações de TIC da Glintt, no sector da saúde. A executiva “Head of Health Unit” da PT Sistemas de Informação, “Head Of (Business Unit) Health, Education and Financial Services” da PT Comunicações, e é membro de várias instituições europeias ligadas à inovação e tecnologia na saúde tendo assumido.

Recentemente, também assumiu o cargo de especialista de eHealth ou “Expert for eHealth”, para a Comissão Europeia. A executiva é licenciada em engenharia química pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, mestre em bio/nanotecnologia e frequentou durante três anos a Faculdade de Medicina de Lisboa.

Conta com dez anos de experiência profissional em áreas como gestão da saúde, inovação, planeamento estratégico e implementação em diversos contextos de âmbito nacional e internacional, diz um comunicado. “No seu percurso académico e profissional, é autora de mais de 30 publicações, incluindo artigos científicos, prémios e comunicações orais (e.g. eHealth Strategy, UK Embassy, 2015; Telemedicine IMS eHealth Forum2014, Lisboa; Conferências Saúde CUF 2013, Lisboa; As TIC’s e a Saúde em Portugal 2012, Lisboa)”, acrescenta a nota.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado