Wave em primeiro lugar na UberPITCH

A Mindbridge com a app Ondeck e Ana Luísa Tavares, com a Sweet Rebel Bride ficaram em segundo lugar e terceiro lugar respectivamente, no concurso organizado pela Uber e Portugal Ventures.

UberPITCH Vencedor_João Pereira (Portugal Ventures), Ricardo Santos (WAVE), Diogo Alves (Portugal Ventures), Manuel Pina(Uber)

João Pereira (Portugal Ventures), Ricardo Santos (Wave), Diogo Alves (Portugal Ventures), Manuel Pina(Uber)

O júri da UberPITCH  seleccionou a aplicação móvel, Wave, como melhor ideia com sustentação para negócio no UberPITCH, concurso organizado pelas duas entidades. De entre as centenas de candidaturas recebidas em Lisboa e no Porto, escolheu ainda três ideias vencedoras, que vão agora ter acesso a um conjunto de benefícios atribuídos pela Portugal Ventures.

Os outros dois projectos seleccionados são o da Mindbridge, assente na app Ondeck, e aquele de Ana Luísa Tavares, com a Sweet Rebel Bride. O desafio recebeu mais de 200 ideias de empreendedores de Lisboa e do Porto, refere um comunicado.

No dia 1 de Junho, a Uber ligou empreendedores de 21 países e 37 cidades na Europa a alguns dos principais investidores da região depois de os ter desafiado a submeter as suas ideias de negócio para serem apreciadas.

A ideia vencedora terá um mês de uso do espaço de coworking da aceleradora da Portugal Ventures em Berlim e receberá orientação dos membros da Portugal Ventures. As três ideias vencedoras serão convidadas a participar no evento exclusivo da Portugal Ventures, onde terão a oportunidade de conhecer, interagir e aprender com os fundadores das mais de 50 empresas de tecnologia participadas da Portugal Ventures.

A Wave, apresentada por Ricardo Santos, assenta numa “tecnologia de controlo por gestos mais personalizável e intuitiva que pode ser integrada em wearables como smartwatches e outros aparelhos de controlo remoto/móvel, que elimina a necessidade de calibrações ou treinos do sistema porque se adapta a cada utilizador, interpretando os seus movimentos e sinais musculares”, explica o empreendedor.

As ideias vencedoras de cada país vão voltar a ser avaliadas, e a melhor à escala europeia será revelada até ao dia 7 de Junho.

A Ondeck, de Filipe Fonseca, é uma aplicação que apoia grandes e pequenas e médias empresas na exportação de produtos e serviços e processos de internacionalização. “É uma aplicação web criada pela Mindbridge que mapeia os workflows dos processos de compras internacionais entre dois países, o que permite monitorizar as fases, actividades e custos dos processos de exportação e, ao mesmo tempo, gerir a cronologia e tempos de cada etapa”, explica o fundador,

Ana Luísa Tavares, a apresentou a aplicação móvel Sweet Rebel Bride, plataforma de ajuda a casais que contraíram matrimónio: “a nossa missão é dar-lhes a inspiração, a força e comunidade e unir os recursos e fornecedores necessários para que possam realmente ter o seu casamento à sua maneira”, explica a co-fundadora do projecto.

As ideias vencedoras de cada país vão voltar a ser avaliadas, e a melhor à escala europeia, anunciada até ao dia 7 de Junho, terá a oportunidade de viajar até Berlim para conhecer o CEO da Uber, Travis Kalanick.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado