CMU Portugal abre programas a candidaturas

Interessados no intercâmbio de docentes e estágio de investigação deverão inscrever-se até 20 de Junho.

CMU_Hamerschlag_Hall-CMU_Wikimedia CommonsEstá aberto o período de candidaturas para o Programa de Intercâmbio de Docentes e ao Programa de Estágios de Investigação na Carnegie Mellon University (CMU), nos Estados Unidos. O prazo para submeter candidaturas acaba no dia 20 de Junho.

Promovidas pelo Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, estas duas iniciativas vão permitir a docentes, investigadores e estudantes viver a práticas de investigação e ensino usadas à escala mundial, na área das TIC.

No total das edições dos dois programas, já atravessaram o Atlântico mais de 80 participantes de instituições portuguesas, que tiveram a oportunidade de reforçar conhecimentos e alargar a rede de contactos a nível global, bem como de desenvolver novas perspetivas de investigação nas respetivas áreas de trabalho, diz uma comunicado.

“São duas iniciativas que fomentam, com muita flexibilidade e de forma muito transversal, o estabelecimento e a consolidação de relações privilegiadas com redes internacionais de ciência e de inovação”, refere João Claro, director nacional do Programa CMU Portugal




Deixe um comentário

O seu email não será publicado