Winsig compra operação de PHC da Somitel

Quatro profissionais transitam para consultora, interessada em reforçar a sua proximidade com os clientes do centro do país.

Nuno Archer_CEO da Winsig_alto

Nuno Archer, CEO da Winsig

A Winsig comprou uma área de negócio da Somitel, dedicada a aplicações da PHC, por uma soma não revelada. Dois consultores, um em Viseu e outro na Figueira da Foz, além de dois comerciais transitam para a organização parceira daquele fabricante e da Sage (para X3).

A iniciativa justifica-se, diz um comunicado da Winsig, pelo interesse da mesma em “efectivar a abrangência nacional com recursos locais”. Neste caso trata-se de incrementar a proximidade da equipa de consultoria ao clientes das regiões do centro do país, como Coimbra, Viseu, Figueira da Foz, Castelo Branco, entre outras.

“Esta operação visa consolidar a actuação da Winsig na zona centro do país, onde podemos implementar soluções standard ou especializadas de acordo com o sector, responder a necessidades específicas através da nossa unidade de desenvolvimento ou da unidade de Internet e Mobilidade, apresentando desta forma  a solução global, integrando o ERP PHC com as soluções próprias da Winsig”, reforça Nuno Archer, o director-geral da consultora.

Esta passa a gerir uma carteira de 550 clientes de PHC activos e cerca de dez mil utilizadores e consolida a sua posição de parceiro do fabricante, com 39 consultores certificados para um total de 50 colaboradores.

Depois de facturar 2,593 milhões de euros, durante 2015, a Winsig prevê ultrapassar os 2,8 milhões de euros de facturação, em 2016. Em 2014, o volume de negócios da  empresa ficou nos 2,28 milhões.

*Com comunicado




Deixe um comentário

O seu email não será publicado