3400 personalidades apoiam Manifesto Quântico

O documento estabelece uma estratégia para a aposta da União Europeia no desenvolvimento e industrialização de tecnologias quânticas .

quantico - MicrosoftDurante a conferência Quantum Europe, o comissário Günther Oettinger, responsável pela Economia e Sociedade Digitais, e o ministro holandês dos assuntos económicos, Henk Kamp, apresentaram na semana passada o “Manifesto Quântico”.

O documento foi subscrito por 3400 individualidades do da ciência, da indústria e das organizações governamentais europeias, de acordo com um comunicado da Comissão Europeia. O manifesto define as prioridades básicas para o investimento da União Europeia(UE) no desenvolvimento e industrialização de tecnologias quânticas.

A Comissão Europeia tem previsto investir mil milhões de euros, na computação quântica, como parte de uma estratégia abrangente para reforçar a competitividade da Europa na economia digital. A estratégia patente na declaração deverá ser apresentada ao Conselho da Competitividade da UE, a 26 de Maio.

Espera-se que as tecnologias quânticas tenham enorme impacto na sociedade e na economia, ao reforçar as capacidades dos computadores numa escala sem precedentes, razão para o interesse crescente de particulares e instituições.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado