Capgemini reforça colaboração com a AWS

O integrador irá aumentar o investimento na sua “migration factory” com base em tecnologia do fornecedor de cloud computing.

cloud_ceryxA Capgemini anunciou que está a dedicar mais recursos globais para ajudar as empresas suas clientes a construírem e migrarem as suas aplicações para os Amazon Web Services (AWS). Como parte do seu amplo programa de serviços de cloud computing, designado por Capgemini Cloud Choice with Amazon Web Services, a Capgemini irá aumentar o investimento na sua “migration factory”.

A oferta inclui serviços de consultoria em cloud computing e migração e além de “managed business services” Mas a consultora quer ainda aproveitar as funcionalidades da tecnologia da AWS, e desenvolver soluções sectoriais baseadas em protocolo IP, que serão alojadas na AWS.

A “migration factory” para a AWS, baseada em Chennai e Bangalore, irá prestar suporte à migração das aplicações de negócio dos clientes para a cloud da AWS, usando a ferramenta de planeamento AWS Cloud Adoption Framework (AWS CAF).

Um dos principais objectivos da Capgemini ao reforçar a sua aposta na AWS é o desenvolvimento de ofertas de serviços de consultoria sobre cloud computing e a migração para a AWS, bem como as ofertas de managed services, sobretudo para o sector dos serviços financeiros, baseadas em soluções IP da Capgemini e alojados na cloud da AWS, diz um comunicado.

Uma das ofertas que já está disponível nesta área é a Insurance Connect1 da Capgemini, uma plataforma de gestão global de serviços do sector segurador.


Artigo seguinte


Deixe um comentário

O seu email não será publicado