Winning organiza curso de cientista de dados

A formação inclui preparação para certificação profissional consultoria de gestão.

Data Science - Imagem WINNINGA Winning passou a disponibilizar em Portugal um curso para a formação de cientista de dados ou “Data Scientists”, que inclui a respectiva preparação para Certificação Profissional em Management Consulting. O curso é desenhado para formar e qualificar profissionais para “Big Data” com as competências para obter informação de  valor acrescentado ao negócio das organizações, através da aplicação de metodologias científicas, diz o comunicado.

A primeira edição decorrerá entre Setembro e Dezembro, num total de 156 horas lectivas, em horário pós-laboral. Para a formação está a prevista a aplicação de métodos de gestão científica e a prática de técnicas avançadas de “Problem Solving”, “Business Research Methods”, teste de hipóteses, análise causal, modelos preditivos, análise factorial, algoritmos e estrutura de Dados, Big Data, aprendizagem de máquina , extracção de dados e inteligência artificial.

“As organizações necessitam saber responder a questões básicas: como reter clientes? Como atrair mais clientes? Como aumentar as margens de venda? Como reduzir custos? Como antever as tendências do setor? Como compreender os hábitos de consumo dos clientes? Como aumentar o cross-selling? Como evitar o abandono dos clientes?” , explicita Leandro Pereira, CEO da Winning Scientific Management.

O mesmo nota que  a escassez de cientistas de dados começa a ser um sério entrave ao desenvolvimento das organizações nos sectores da banca, retalho e telecomunicações. A mesma preocupação está a surgir também nas indústrias do turismo e no sector dos transportes e distribuição, acrescenta.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado