WhatsApp estende-se aos PC

Aplicação nativa disponibilizada para Windows e Mac, não premite fazer chamadas mas é uma aposta no segmento empresarial.

whatsapp-web-100660483-large970.idgeDe maneira definitiva, a WhatsApp quer estar em mais dispositivos do que os smartphones. Desde Janeiro, já era possível a utilização do WhatsApp Web nos browsers, mas agora foi desenvolvida uma aplicação nativa para Windows e Mac, que funciona a partir do computador como extensão do telemóvel.

As novas funcionalidades assentam numa melhoria do WhatsApp Web, permitindo gravar mensagens de voz e utilizar a câmara do computador para fazer fotos e enviá-las. Também garante acesso a vídeos, documentos, e é compatível com notificações de voz e atalhos de teclado.

A iniciativa visa reforçar a penetração no mercado empresarial, onde pontificam a Skype e a WeChat,por exemplo.

A instalação é feita a partir da página da Whatsapp. O utilizador acede ao site e opta pela versão para Safari ou para Windows.

Os requisitos do ficheiro são ter instalada a mais recente versão da WhatsApp no smartphone, e contar com os sistemas Mac OS x 10.9 ou Windows a partir da versão 8 no computador. Descarregado o ficheiro, é pedida a sua abertura desde o telemóvel para aceder a um código QR, e assim sincronizar a actividade do smartphone e do computador.

A partir desse momento, é possível aceder a contactos, grupos e conversas do utilizador existentes no dispositivo móvel.Tal como já acontecia com a versão web, para que funcione o novo Whatsapp, o telemóvel tem que estar ligado à Internet, como medida de segurança para evitar usurpação de identidades.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado