UpGrade Aveiro em segunda edição

O concurso organizado pela Gfi e a Universidade de Aveiro e a Inova-Ria terá período de candidaturs aberto até 20 de Maio.

upgradeaveiro2A segunda edição do concurso UPgrade Aveiro, destinado a jovens e profissionais das TIC, será dedicado a soluções associadas ao desporto colectivo. A Gfi promove o desafio em parceria com a Universidade de Aveiro e a Inova-Ria – Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro, contando também com o apoio da Altice Labs que integrará o júri da competição.

A participação na competição pode ser individual por equipas de duas pessoas. As inscrições são gratuitas e podem ser efectuadas até ao dia 20 de Maio.

Os concorrentes têm de desenvolver uma solução, de Internet de mobilidade, capaz de facilitar o encontro de pessoas que pratiquem as mesmas modalidades desportivas, simplificar a procura e a marcação de recintos desportivos. O vencedor, ou a equipa vencedora, recebe um prémio no valor de 850 euro e a possibilidade de integrar a equipa da Gfi.

A competição, de âmbito nacional, foi desenhada para dinamizar a partilha de ideias e soluções tecnológicas inovadoras que causem um impacto positivo na vida dos cidadãos, tendo em conta o papel preponderante das TIC no desenvolvimento e crescimento de cidades inteligentes, inovadoras e sustentáveis, diz um comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado