Paypal e MB Net com maior adopção em 2016

Juntamente com as caixas de auto-serviço, são as novas formas de pagamento mais utilizadas pelos consumidores portugueses, segundo o Cetelem.

meios de pagamento_cetelem

A totalidade dos “novos” meios de pagamento, abrangida num estudo do Cetelem, teve maior utilização em Portugal face 2015, mas o serviço que mais se destaca é o PayPal, que duplicou a sua percentagem de utilizadores. No ano passado, apenas 10% dos portugueses declaravam usar este método de pagamento, percentagem que atinge agora aos 22%.

Nas grandes superfícies, 39% dos portugueses afirmam utilizar as caixas Self-Service nos espaços comerciais e sentem-se confortáveis. Enquanto o PayPal e o MB Net são utilizados por 22% e 15% dos inquiridos, respectivamente.

Além dos métodos já referidos, são também cada vez mais os consumidores que se servem  do smartphone (13%) e do serviço MB Way (11%) na hora de pagar as compras. Os cartões ”contactless”, que permite pagamentos inferiores a 20 euros sem introduzir o PIN, conquista ainda poucos consumidores: apenas 9% dos inquiridos afirmam sentir-se à vontade com a sua utilização.

O estudo Cetelem sobre a literacia financeira foi realizado entre os dias 16 e 19 de Fevereiro em colaboração com a Nielsen, através de 500 entrevistas telefónicas a portugueses de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, residentes em Portugal. O erro máximo é de +4.4 pontos para um intervalo de confiança de 95%.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado