Noocity e Performatic prevalecem no Rockstart Porto

As duas startups vão ao Rockstart Answers Summit com os vencedores dos encontros nos restantes 18 países da comunidade.

ROCKSTART PortoA Noocity fez a melhor apresentação (“Best Pitch”) do Rockstart Anwsers Porto, enquanto a Performetric obteve o prémio “Best Concept”, tendo o melhor conceito de négócio a concurso. As distinções forma atribuídas por  um juri de 80 mentores, empresários, consultores e especialistas.

As duas startups conquistam a oportunidade representar Portugal no Rockstart Answers Summit, programa intensivo de aprendizagem e aceleração que reúne os vencedores das etapas nacionais realizadas em cada um dos 19 países membros do Rockstart.

As startups distinguidas:

Noocity:  startup que ambiciona trazer para Portugal o movimento “Grow Your Own” (cultivo dos próprios alimentos) e revolucionar o conceito de hortas urbanas com a introdução de uma solução que reduz, ao mínimo, o trabalho e os pré-requisitos de instalação e manutenção, incluindo um sistema de auto-rega e auto-nutrição. Em Setembro de 2015, foi premiada pelo IDB Bank (Banco Ibero Americano para o Desenvolvimento) como uma das 12 startups mais disruptivas para a melhoria da qualidade de vida nas cidades;

Performetric: startup que propõe a gestão da fadiga em tempo real, com um aplicação que permite a detecção de comportamentos associados à fadiga e de forma não intrusiva. O software desenvolvido não obriga à inserção de informação sobre os sujeitos avaliados, necessitando apenas de um período de aprendizagem para se adaptar ao perfil do utilizador.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado