Ábaco investe 450 mil euros em escritório no Reino Unido

A consultora prevê facturar mais 1,2 milhões de euros no primeiro ano de actividade.

Joao Moreira_presidente da Abaco consultores (DR)-alto

João Moreira, presidente da Ábaco Consultores

A Ábaco Consultores anunciou a abertura da sua primeira estrutura própria no Reino Unido. O escritório sedeado em Londres “é um passo decisivo” na expansão da actividade  da empresa portuguesa, diz um comunicado

A abertura da nova filial envolve um investimento de cerca de 450 mil euros e justifica-se por ser num mercado “maduro e com muita procura de serviços SAP” nos segmentos verticais em que a consultora quer incidir afirma João Moreira, presidente do conselho de administração da última.

Esse conjunto inclui os negócios de retalho/moda, construção, automação, indústria fabril e alimentar. A operação conta com dois clientes directos da Ábaco UK a par de outros projectos já desenvolvidos no passado em regime de nearshore, diz um comunicado.

“Um dos projectos agora angariados pela empresa consiste na implementação SAP de raiz numa empresa multinacional, com uma duração aproximada de dois anos e localizações em 15 países”,  revela ainda.

A iniciativa representa a segunda incursão internacional da Ábaco, depois da abertura da sucursal no Brasil em 2010.

Segundo o mesmo responsável, o objectivo da empresa para este mercado passa também por estabelecer parcerias locais. “Já houve muitos contactos e reuniões com a SAP UK, da qual já somos parceiros oficiais. Este processo, que tem cerca de dois anos, já nos permitiu participar em diversas acções e eventos da SAP local”, revela Fernando Lopes, CEO da consultora.

A iniciativa representa a segunda incursão internacional da Ábaco, depois da abertura da sucursal no Brasil em 2010. Actualmente esta operação representa volume de negócios próximo dos quatro milhões de euros.

A abertura da estrutura em Londres será o único investimento internacional previsto pela Ábaco para 2016, diz o comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado