Sonae IM compra a SysValue

A empresa adquirida reforça o potencial de oferta do grupo em cibersegurança juntando-se à S21sec.

Joao-Barreto-_-manager-SysValue

João Barreto, fundador e presidente do conselho de administração da SysValue

A Sonae Investment Management (Sonae IM) anunciou a a aquisição da SysValue, empresa dedicada à prestação de serviços de  auditoria e peritagem, consultoria, formação e investigação e desenvolvimento em segurança da informação.

“Estamos muito satisfeitos com esta operação que se traduz num fortalecimento do nosso portefólio de cibersegurança, onde acreditamos há oportunidades para um operador focado que beneficie de escala. A SysValue representa um importante ativo para a Sonae IM não apenas em Portugal, mas também a nível europeu. A Sonae IM continuará atenta a oportunidades de crescimento, quer por via orgânica, quer através de aquisições”, afirma Carlos Alberto Silva, administrador da Sonae IM.

Em Setembro de 2014, a Sonae IM comprou parte do capital da S21sec, também focada no mercado de cibersegurança. Para João Barreto, fundador e presidente do conselho de administração da SysValue, “passar a fazer parte da estratégia de cibersegurança da Sonae IM é o resultado de 14 anos de dedicação à segurança da informação”.

Poder trabalhar com a S21sec será  uma oportunidade de “aumentar” a capacidade de resposta da empresa “em serviços de cibersegurança ainda com maior ‘expertise’ e sofisticação”. Como benefícios mais imediatos da fusão o responsável e aponta ainda a ampliação da oferta da organização e da capacidade de disponibilizar ao mercado novos serviços resultantes da atividade de I&D da SysValue.

O vice-presidente para Portugal da S21sec, Pedro Leite, considera que a aquisição da SysValue, permite à S21sec  reforçar a sua posição no mercado português, “através de uma equipa de profissionais altamente experiente e especializada em cibersegurança”

A internacionalização da actividade desta última é outra das vantagens. O potencial de sinergias significativas inclui a concentração de estruturas de back-office, o alinhamento de estratégias de abordagens ao mercado, mas vantagens em termos de conhecimento e investigação e desenvolvimento.

O vice-presidente para Portugal da S21sec, Pedro Leite, considera que a aquisição da SysValue, permite à S21sec  reforçar a sua posição no mercado português, “através de uma equipa de profissionais altamente experiente e especializada em cibersegurança”. A S21Ssec ocupa a presidência do European Cybersecurity Group, onde estão representados os cinco maiores grupos de cibersegurança europeus, refere a nota de imprensa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado