Ericsson quer acelerar adopção de IoT

Uma nova solução do fabricante, IoT Accelerator, conjuga plataformas ricas em aplicações, com serviços destinados a uma mercado abrangente de IoT.

Iot_DeloitteIoT Accelerator é a nova oferta da Ericsson para projectos de IoT e inclui capacidades de gestão de dados, facturação e gestão de dispositivos. Além disso traz associados  serviços de conectividade e analítica.

O fabricante tenciona ainda disponibilizar  módulos de expansão num portal self-service, um ambiente de desenvolvimento e um kit de desenvolvimento de software.

O IoT Accelerator vai basear-se no Ericsson Cloud System para suportar as implementações de clouds híbridas e responder aos requisitos de soberania e segurança de dados. São suportados os principais standards de conectividade, e o Accelerator vai utilizar as soluções de software Cellular for Massive IoT da Ericsson, incluindo o suporte para tecnologias NB-IoT, LTE Cat-M1 e EC-GSM-IoT para aplicações de abrangência alargada de baixo consumo.

O IoT Accelerator é posicionado como “um serviço para ultrapassar barreiras de custo e complexidade”.

A oferta vai disponibilizar a  totalidade do portefólio de serviços da Ericsson, incluindo os serviços de configuração inicial até à consultoria de negócio, desenvolvimento e manutenção de aplicações, integração de sistemas e serviços de transformação da indústria, diz o comunicado.

A loja incluída nas soluções é um repositório de apps e um site de desenvolvimento colaborativo. Permite às empresas desenvolver soluções em colaboração com os parceiros do ecossistema e que sejam disponibilizadas aos clientes de maneira opcional.

O IoT Accelerator é encarado pela Ericsson como “um serviço para ultrapassar barreiras de custo e complexidade, e assim acelerar o desenvolvimento e  implementação de novas soluções IoT”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado