Winning quer investir em centro de “Scientific Data”

Tenciona empregar 500 mil euros e contratar perto de 50 cientistas de dados, para a estrutura de competências.

Data Science HandbookA Winning quer investir meio milhão de euros em 2016, para o desenvolvimento do seu “Centro de Competências em Scientific Data”. A aposta abrange a contratação de cerca de 50 de novos consultores com especialização em ciência dos dados.

Justifica-se , segundo a empresa, para abordar as “crescentes necessidades detetadas nos seus mercados de atuação e estão em alinhamento com o posicionamento” da organização. De acordo com Ricardo Santos, partner da Winning responsável pela nova estrutura “o gestor do futuro vê-se forçado a trabalhar com factos e não com opiniões, representando a tecnologia e ciência, ferramentas de trabalho imprescindíveis para o alcançar do sucesso”.

A crescente complexidade do mundo e dos negócios tem vindo a aumentar os impactos negativos que advêm das lacunas do processo da tomada de decisão, e por isso, é cada vez mais importante garantir uma elevada previsibilidade das decisões, e ao mesmo tempo uma redução do risco associado, defende a empresa.

A Winning consider que um cientista de dados possuem um perfil muito especializado, mas que reunindo técnicas matemáticas e analíticas e relacionando toda a informação disponível – de forma interna e externa à organização – para obter novas visões sobre o negócio.

E tem como referências o seguintes quadros:




Deixe um comentário

O seu email não será publicado