Nokia compra empresa de dispositivos de monitorização

A compra da WiThings deverá custar perto de 170 milhões de euros.

home-baby-bundle-smartphone-100657895-large970.idgeA Nokia entrou em acordo para comprar a empresa francesa, de dispositivos de monitorização de preparação física e saúde, numa tentativa de entrar no mercado de eHealth.

Para a empresa de Espoo, na Finlândia, que vendeu a sua divisão de smartphones à Microsoft em 2014 a aquisição marca uma forte aposta razoável no campo dos cuidados de saúde e ainda os produtos domésticos conectados. A oferta em perspectiva inclui ainda dispositivos monitores de actividade, de peso, termómetros, leitores de pressão arterial e monitores de bebés.

A marca da Nokia ainda é bem-vista em muitos mercados de consumo, apesar de ter estado focada na venda de equipamentos de telecomunicações.  Isso pode ajudar, uma vez que entra em novos segmentos e a escrever “novo capítulos” da sua histórias.

“Com esta aquisição, a Nokia está a reforçar a sua posição na Internet das coisas de maneira a aproveitar o poder da nossa marca de confiança” confirma, disse o presidente e CEO da Nokia, Rajeev Suri terça-feira.

A transacção, em dinheiro, deve ficar fechada no início do terceiro trimestre deste ano, sujeito a aprovações regulatórias e outras condições habituais. A Withings, com cerca de 200 funcionários, fará parte da tecnologia avançada e de negócios de licenciamento do fabricante.  A operação foi criada em 2014 para alavancar marcas e patentes da Nokia, gerir licenciamento de tecnologias da empresa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado