Miguel Veiga Martins dirige Cabovisão e ONI

O executivo assume funções de CEO a 9 de Maio

Miguel Veiga Martins_CEO da Oni-Cabovisao _dest

Miguel Veiga Martins, CEO da Oni/Cabovisão

O conselho de administração da Cabovisão e Oni nomeou Miguel Veiga Martins como Chief Executive Officer (CEO) do grupo. O executivo assume oficialmente as funções de gestão executiva no dia 9 de maio e resultado do processo de aquisição das empresas, pela Apax France e Fortino Capital.

Veiga Martins foi vice-presidente e CTO da Nos e esteve envolvido na fusão do operador móvel, Optimus, e o fornecedor de serviços de comunicações, Zon. O conselho de administração da ONI/ Cabovisão conta com a “vasta experiência” do executivo no sector de telecomunicações empresariais e de retalho, para imprimir um nova dinâmica no grupo, segundo um comunicado.

O gestor foi anteriormente foi administrador delegado e CEO da Unitel, a maior operadora móvel de Angola, com mais de 10 milhões de clientes, lembra. O comunicado reforça ainda que Miguel Veiga Martins “redefiniu integralmente a oferta e o ‘go-to-market’, ao mesmo tempo que simplificou as operações e processos daquela operadora”.

O novo CEO é formado em engenharia de telecomunicações e trabalhou quase 10 anos na Vodafone Portugal onde foi CTO, tendo posteriormente assumido a mesma posição no Reino Unido na Vodafone Internet Services.

“A Cabovisão e a ONI têm uma posição única como segunda maior operadora de cabo e um dos principais operadores de telecomunicações em Portugal e este é um ativo notável que vai estar na base da definição e execução do plano estratégico”, considera o novo CEO da Oni/Cabovisão.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado