Intel com gestores de saída e nova empresa de IoT

Na mesma semana em que saiem dois influentes executivos, o fabricante anuncia a compra da italiana Yogitech.

Kirk Skaugen_ex-Intel

Kirk Skaugen, ex-executivo da Intel

Depois de ter contratado um ex-executivo da Qualcomm, Venkata Renduchintala, para supervisionar a área de tecnologia para PC, Internet das Coisas e empresas de software da empresa, dois executivos estavam praticamente de saída: Kirk Skaugen e Doug Davis.

O primeiro já liderou o grupo de clientes de computação e o segundo dirigia a organização para IoT e confirmaram-se na última segunda-feira as previsões de saida, embora Davis se mantenha até final do ano. Os seus papéis foram diminuídos após a nomeação em Novembro de Venkata Renduchintala, como presidente de negócio para dispositivos cliente, IoT e arquitectura de sistemas.

O último é conhecido como Murthy, sendo efectivamente o executivo como mais poder, depois do CEO Brian Krzanich, na Intel Skaugen era visto como um executivo que iria saltar para o papel como presidente do grupo para clientes de computação, mas foi preterido face a Renduchintala.

Contudo foi ele que tornou o grupo para centros de dados numa máquina de fazer dinheiro.

Como olhos postos nos robôs e equipamentos industriais

O fabricante de processadores anunciou, entretanto, esta terça-feira a compra da empresa italiana Yogitech. Um fornecedor  de circuitos e ferramentas de software para dispositivos de IoT focados na automatização e  tomada de decisões com base em padrões de dados.

A Intel não quis comentar quanto pagou, mas revela que pretende conjugar a  tecnologia da Yogitech com os seus produtos de IoT, sobretudo na  segurança para dispositivos automatizados. A tecnologia foi projectada para manter os circuitos funcionais e evitar falhas nos equipamentos.

Os circuitos da empresa italiana vão fornecer mecanismos de verificação simples para decisões de segurança, feitas por dispositivos de IoT.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado