NEC modifica solução de gestão de tráfego

Mudanças na tecnologia proprietária SSL-encrypted Pacing e a introdução da nova tecnologia TMS’ Dynamic TCP Optimization, procuram reduzir o volume de tráfego de dados móveis até 30%.

internetA NEC Corporation anunciou o lançamento de uma solução de gestão de tráfego, TMS’ Dynamic TCP Optimization, para operadores virtuais de comunicações (MVNO, sigla em inglês).

Os problemas gerados pela congestão de tráfego nas redes levaram a multinacional japonesa a optar por um resposta que combina melhorias na identificação do tipo de conteúdo do tráfego HTTPS, e implementação medidas de controlo de tráfego, diz o fabricante.

Isso é assegurado pela tecnologia SSL – encrypted Pacing e a duplicação de taxa de transferência e estabilização das comunicações de extremo a extremo, suportada pela tecnologia TMS’ DYNAMIC TPC, para se poder gerir de maneira optimizada o tráfego reduzindo o tempo de espera na Internet.

A solução reduz o impacto da perda de pacotes nas redes móveis, em situações de congestão da rede, diz a NEC. “Nos últimos anos, o tráfego encriptado tem aumentado muito e rapidamente, o que causa congestionamentos na rede” afirmou Massaki Nakano, director-geral da empresa.

Essa evolução faz da resolução desses problemas uma das “prioridades dos MNOs e MVNOs”, para se poder aumentar a eficiência na “utilização da largura de banda”. Para Nakano, o principal desafio passa por conseguir “uma optimização eficaz do tráfego encriptado e a protecção simultânea da privacidade”.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado