GameShifters abre para inscrições

O evento decorre entre 13 e 14 de Maio e as candidaturas são aceites até dia 6 do mês.

GameShifters_2016A Novabase volta a organizar o concurso GameShifters, no formato maratona 24 horas, dedicada ao tema da gamificação. O evento decorre nos dias 13 e 14 de Maio, no centro de negócios do Meo Arena, em Lisboa.

Às equipas, com as três ideias consideradas mais inovadoras, serão atribuídos prémios entre 1 500 e 5 000 euros. “A utilização de mecânicas de jogo em ambientes de não-jogo”, a gamificação no conceito da Novabase,  o tema escolhido para desafiar os participantes da terceira edição do concurso de Gameshifters que vai ocorrer nos dias 13 e 14 de Maio.

Os concorrentes vão ter 24 horas para desenvolver a sua ideia e aplicar metodologias de gamificação para resolver problemas práticos do dia-a-dia, consciencializar ou motivar os cidadãos para certos aspectos da realidade circundante como a relação com os bancos, transportes públicos, serviços de saúde, escola ou telecomunicações.

“Os participantes devem ter mais de 18 anos e podem concorrer a título individual, ou numa equipa que não ultrapasse os quatro elementos”, especifica a Novabase. As ideias “podem ser apresentadas nos formatos storyboards, vídeos, wireframes, protótipos físicos ou apps”, acrescenta.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado