Novo centro da Novabase já em internacionalização

A empresa abriu uma nova operação de gestão de processos e serviços baseada em Design Thinking, que espera reforçar com mais de 70 profissionais, competentes em tecnologia Java.

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Carmo Palma, directora da Novabase, para a AP, Transportes e Energia

A Novabase abriu o seu centro de competências de “Case Management”, dedicado à gestão e coordenação de serviços e processos em outsourcing. Carmo Palma, considera que o centro “traz ao mercado uma solução de gestão ágil de processos que vai permitir aos nossos clientes a sua adopção de forma muito rápida e eficiente”.

A directora para a  área de Administração Pública, transportes e energia, da empresa, espera que sirva ainda mais o negócio internacional da organização, como elemento de diferenciação. Os primeiros contratos foram já estabelecidos “com clientes internacionais”, avança.

A operação inicia com 30 trabalhadores e o número deverá crescer nos próximos cinco anos, para mais de 100 licenciados sobretudo em engenharia informática e em sistemas de informação, com experiência em Java. As equipas serão preparadas para dar resposta a projectos de qualquer sector de actividade, na gestão automatizada de processos.

A oferta de serviço inclui a gestão de reclamações, gestão de consultas e listas de espera, ou ainda processos mais especializados como a gestão de processos em tribunais, diz um comunicado.

Todo o trabalho realizado no centro de competências de “Case Management” da Novabase vai ser desenvolvido com recurso à Design Thinking, metodologia que coloca as pessoas no centro das soluções como forma colaborativa de resolver problemas, acrescenta.




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