KCS iT nomeia director para internacionalização

A empresa tem uma unidade cuja actividade vai centrar-se na Bélgica e Luxemburgo e é liderada por Pedro Caetano.

PedroCaetano

Pedro Caetano, director da unidade internacional da KCS IT

A KCS iT pretende apostar na internacionalização do seu negócio com a nomeação de Pedro Caetano para a direcção da unidade internacional da consultora. O projecto foi preparado ao longo dos últimos dois anos, segundo um comunicado, com a empresa a almejar um volume de facturação adicional de quatro milhões de euros até 2020.

O responsável tem cinco anos de experiência no mercado de TI, os últimos três na consultora. É licenciado em engenharia civil – Ramo Hidráulica pelo ISEL, e fez ainda uma pós-graduação em marketing e gestão do desporto (ISCTE).

De acordo com a consultora a iniciativa corresponde ao desenvolvimento lógico do trabalho realizado por consultores da KCS iT da equipas de base local em projectos internacionais. Actualmente é possível encontrar profissionais da empresa na Malásia, Tailândia, Irlanda, Turquia, Dubai, Suíça ou França.

A nova aposta deverá centrar-se, pelo menos inicialmente, na Bélgica e Luxemburgo. “Depois de sustentar o crescimento da KCS iT em Portugal, iniciámos um processo ainda em 2014 tendo em vista o ponto onde estamos hoje, ou seja, dando origem a uma unidade de âmbito exclusivamente internacional”, explica Pedro Caetano.

A unidade vai focar-se na oferta de soluções de Internet, de aplicações, de mobilidade, de Big Data/Business Intelligence, infra-estruturas e integração.

Aos desafios identificados nesta fase, sobretudo de angariação de novos clientes e a estruturação de uma equipa para trabalhar fora do país em caso de necessidade, a consultora responde com um historial de referências, o valor da equipa e uma marca associada à oferta em gestão de projectos.

O seu enfoque está na oferta de soluções de Internet, de aplicações, de mobilidade, de Big Data/Business Intelligence, infra-estruturas e integração.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado