A partir do retorno opinativo de 300 utilizadores, a empresa afinou algumas funcionalidades e adicionou outras.
A EMEL reformulou a sua aplicação móvel, ePark para gestão de estacionamento nos espaços que a empresa gere. O software foi a remodelado para afinar as funcionalidades de geo-referenciação e agora é automático, desde que o recurso de GPE esteja ligado, segundo fonte da entidade.
As alterações foram realizadas a partir do retorno opinativo de 300 utilizadores, a especificamente convidado para testes. De acordo com uma fonte oficial da EMEL, há cerca e 100 mil utilizadores com a nova app. A migração foi proposta àqueles existentes, antes do recente lançamento. Para os sistemas em iOS a migração é automática, enquanto para os outros tem de ser accionada.
Um conjunto de outras funcionalidades inclui a possibilidade de se fazerem carregamentos através da rede Multibanco, receber avisos quando o tempo contratado está a chegar ao fim, prolongar o estacionamento ou terminá-lo a qualquer momento debitando apenas o tempo exacto de ocupação e até pagar mais do que um estacionamento em simultâneo.
“Esta aplicação é apenas o início de uma evolução no que diz respeito à mobilidade e ao estacionamento em Lisboa, mas julgamos que antes de prosseguir com as várias ideias que temos já pensadas, devemos ouvir os utilizadores e a sociedade para que em conjunto se definam as prioridades de evolução, “João Dias, administrador da EMEL.