Novabase pode levar ferramenta analítica para os EUA

A empresa está a em vias de firmar um contrato com um banco norte-americano para um projecto em que vai empregar a ferramenta Wizzio com o Watson, da IBM.

Nuno Forneas

Nuno Fórneas, director-geral da Novabase Financial Services

O projecto que a Novabase conta implantar num banco norte-americano estará assente na ferramenta Wizzio, recorrendo às capacidades de inteligência artificial da plataforma Watson, da IBM, avançou o Dinheiro Vivo. Nuno Fórneas, director-geral da Novabase Financial Services, revela que o contrato com a entidade bancária está a ser ultimado por advogados.

Uma primeira versão da solução a implantar será mostrada ao clientes, em finais de Fevereiro, adianta. Em Março de 2015,  Pedro Gaspar, responsável da Novabase para operação Livebanking, disse num evento da IBM que a solução estava já a ser usada no sector financeiro português para análise financeira.

Segundo a reportagem do Dinheiro Vivo, 12 a das 320 pessoas da Novabase Financial Services estão destacadas para trabalhar com o referido sistema de inteligência artificial. A primeira versão da solução deverá ser apresentada em finais do corrente mês.

Já na apresentação de resultados relativos a 2015, o CEO da empresa, Luís Paulo Salvado revelou à imprensa a possibilidade daquele negócio se concretizar.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado