Três repetentes nos candidatos a CIO do ano

Alexandre Ramos, João Mota Lopes e João Figueiredo voltam a ser finalistas, na iniciativa da CIOnet que revelará três vencedores a 1 de Março.

prémios_I_SXCA CIOnet divulgou a lista dos candidatos ao seu concurso CIO do ano 2016, referente à actividade em 2015, com um repetente absoluto das três edições, Alexandre Ramos, CIO da Lusitânia Seguros. Mas do conjunto proposto para o concurso do ano passado, re-incidem mais dois profissionais: João Figueiredo, CIO da Casa da Misericórdia do Porto e João Mota Lopes, vogal do Instituto de Informática.
A selecção para a final inclui ainda:
‒  Ana Neves, directora na Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT);
‒ David Alves, CIO da Sonae;
‒ Luís Newton, presidente da Junta de Freguesia da Estrela.

No apuramento do melhor CIO haverá três categorias, sector público, grandes empresas e PME. Os três eleitos três, que vão representar Portugal no evento europeu CIOCITY’ 2016.

Na cerimónia de entrega dos galardões estará, como orador, Raúl Carvalho das Neves, COO do Grupo Impresa e CIO do ano português na categoria de Processos em 2015. A sua apresentação vai centrar-se no tema“The CIO/CXO Vision”.

O evento contará também com a presença de Paulo Simões, consultor da Egon Zehnder, que irá falar sobre o CIO do Futuro; e de Miguel Santo Amaro, fundador  da Uniplaces, que irá debater o tema “Startups – Fast Growing Businesses”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado