Advantage Smollan com posição maioritária na Selplus/Seldata

A empresa portuguesa focada em soluções de gestão de equipas comerciais manterá sua marca no mercado.

Ana Paula Reis e Manuel Falcão_SelPlus1

Ana Paula Reis e Manuel Falcão, co-fundadores da Selplus/Seldata

A Advantage Smollan anunciou a aquisição de uma participação maioritária no capital do grupo nacional SelPlus/Seldata, sem revelar a quota comprada. Com a compra o que fornecedor de soluções de marketing, tecnologia e vendas para o sector dos produtos de grande consumo, pretende oferecer uma solução unificada a todos os clientes do grupo SelPlus/Seldata.

Esta manterá a sua actividade com a marca actual, no desenvolvimento e implantação de processos e soluções de soluções, processos e tecnologia de gestão de equipas comerciais. O grupo SelPlus/Seldata tem actualmente 250 funcionários e nasceu em 2002.

A Seldata é uma spin-off da SelPlus, foi lançada em 2012 e tem como base da oferta a bird  (brain innovation reliability driven), solução que conjuga conhecimento, serviço e tecnologia para melhorar o desempenho e a produtividade das empresas na área comercial.

Na sua carteira de clientes apresenta a Bel, Danone, EDP, LG, L´Oréal, Milupa, Unilever Jerónimo Martins, Sociedade Central de Cervejas, entre outras. “Com a participação na nossa operação pan-europeia, o grupo SelPlus/Seldata terá a oportunidade de atrair novos clientes através da nossa rede de relações e contactos”, sustenta Laurence Clube, o recém nomeado COO da Advantage Smollan.

A compra demonstra o papel relevante o valor que a empresas podem ter para grandes intervenientes do mercado internacional , defendem Ana Paula Reis e Manuel Falcão (SelPlus/Seldata).

A CEO da empresa Tania Domier, explica que para a organização expandir a actividade na Europa, está a seleccionar empresas “líderes nos respectivos mercados”, mas que também comunguem da mesma “cultura  empreendedora”.

“A aquisição (…) vem demonstrar que as empresas portuguesas também podem ter um papel relevante e aportar valor ao crescimento dos grandes ‘players’ internacionais”, sublinham Ana Paula Reis e Manuel Falcão, co-fundadores e administradores do grupo.

 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado