O novo software para a plataforma de fidelização multi-canal está mais focado na conversão do número de visitantes de lojas, em vendas.
A Loyty prepara uma extensão, em fase de protótipo, para o software de fidelização multi-canal com o mesmo nome. A spin-off da EISA conta lançar a nova ferramenta focada na conversão de número de visitantes de lojas em vendas, durante o primeiro semestre do corrente ano, revela fonte da empresa em declarações para o Computerworld.
A plataforma tem servido o processo de internacionalização de vários redes em 50 lojas, para Angola, Moçambique e Espanha, através das insígnias de retalho Seaside, Espaço Casa, Modalfa e Zippy, que implantaram a solução de fidelização Loyty nas suas lojas, revelou entretanto a empresa em comunicado.
A nova extensão terá como propósito analisar o comportamento do cliente nas lojas físicas e em tempo real, captando o número de entradas e não entradas nas lojas (de pessoas que passam perto da porta), mapeando as suas posições e deslocações dentro da loja e calculando a taxa de conversão efectiva, ou seja, dos clientes que entraram quantos compraram.
“Este tipo de monitorização permitirá perceber que áreas das lojas estão a funcionar menos bem, qual o circuito típico dos clientes e que oportunidades de vendas poderão estar a ser perdidas, para além de permitir disponibilizar um serviço de atendimento e interacção mais personalizando, sabendo-se mesmo quem é o cliente que está em loja”, explica a Loyty.
A Seaside foi uma das primeiras redes a usar a ferramenta.
A empresa posiciona a plataforma como ferramenta para gestores de marketing e CEO de médias e grandes empresas. Trata-se um software para comunicação multi-canal e interacção com o cliente, tanto em canais físicos como digitais, através de email e SMS, ou em lojas online e aplicações móveis.
Como mais-valias o software oferece, segundo a Loyty, uma visão global sobre o perfil de compra do cliente e a concentração da gestão direccionada e personalizada de campanhas, comunicações e benefícios numa única plataforma.
A monitorização exige que o cliente das lojas seja portador da aplicação de fidelização da marca e que tenha acesso à Internet. A Seaside foi uma das primeiras redes a usar a ferramenta, registando em apenas três meses a “fidelização” de 110 mil clientes em dois anos, com 300 mil 000 interacções. O valor médio do cabaz de compras subiu cerca de 37%, garante a Loyty.
Estratégia de 2016 envolve internacionalização
A estratégia da spin-off para 2016 passa pela expansão para mercados internacionais através de clientes existentes, sendo o seu objectivo principal aumentar o número de clientes no mercado nacional de retalho e de luxo.
Para atingir esse objectivo a empresa pretende criar parcerias estratégicas de negócio com várias empresas de consultoria, software e de comunicação nacionais.
*Com comunicado